Amore Mio
by La Portuguese on May 20, 2022
Amore Mio
Faz hoje 8 dias cheguei a Veneza com a Caetana. Há 6 anos que viajamos sozinhas, nossa semana. Importante para as 2. Nosso tempo. Nosso mimo.
Importante porque vou lhe mostrar ao mesmo tempo que eu descubro, o mundo.
Fomos Sardenha 3 noites e 3 noites Veneza.
Tenho imensas fotos lindas e incríveis mas esta representa uma Mulher que ganha o seu dinheiro, em cima de uma Gôndola por muito parvo que pareça de salto para mostrar-me e a quem quiser que Veneza não é feita de casais de Lua de Mel, mas de pessoas que querem ter a certeza que Veneza é tudo aquilo que se conta e que sonham
Se é Poder? sim é. Viajar para ser mais culta é poder. Viajar para ter memórias é prazer.
Veneza é mais, eu confirmo. Veneza supera tudo e numa final de tarde cheia de sol à saída da Estação de comboio que dá de caras com a Piaza de Roma e o grande canal já cheio de tráfego de Gôndolas e Taxis Barcos, Veneza humilha fácil qualquer cidade com todo o seu esplendor.
O coração mais indiferente sorri e agradece e o entusiasmo da noite de natal por algo fantástico poder acontecer ativa em segundos. Entramos em cena sem guião ou guia.
No momento que entramos em Veneza é como entrar numa peça de teatro. Como se fôssemos invisíveis a tudo que nos rodeia e apenas contemplassemos e aceitamos que ali caras amigas e leitores nunca teremos papel principal. Quem manda em surdina é Veneza.
Rodopiei, saltitei, dei gargalhadas, inspirei-me em par com Caetana.
Quantas noites e horas de amor? Quantas cartas com tinta preta e ponta de Murano? Quantas máscaras caíram nos quartos carregados de obras de arte?
Fomos 6h30 tirar fotos incríveis para a Bleenk
www.bleenk.pt na praça de San Marco. O vestido ousado fazia dela a mãe e eu a filha.
- Mamã tira rápido que alguém pode te ver.
Aquela praça em 3 horas estava repleta. Saímos ainda antes do despertar da vida.
Vivaldi era Veneziano, como tal comprei 2 bilhetes, porque Veneza exige esse prazer de ouvir, fechar os olhos e ficar no meio das 4 estações dos 7 instrumentos e daqueles 7 músicos que estavam em transe com a actuação que entregavam, na última noite. Foi arrebatador, saber que aquela igreja era a sala de espectáculos. E que mesmo quem não entende música, passa a entender que o nosso corpo salta, cabeça abana, lágrimas caem.
Estava na fila da frente, Caetana não tocou no telemóvel estava ligada com eles, com Vivaldi e com o charme de cada ruela intacta.
Veneza não tem carros, não tem arquitectura moderna, não tem outdoors, não tem nada que arruine a experiência.
Veneza está carregada de obras, esculturas e gente feliz.
Veneza chamam-nos
- Amore mio.
Portanto lá vou eu outra vez, a quem está a espera que o marido apareça, que o namorado convide, por favor mais uma vez não deixem que sejam os outros a marcar o compasso das vossas vidas.
Agarrem na mala e não atrasem a vossa vida.
Corram para e por a vossa felicidade.
Já agora andar de salto alto dentro de uma Gôndola será caso para dizer
- aconselhamos a não repetir o mesmo que vê😊 mas lá está o Bleenk a exibir-se como merece em todos cantos onde já deveria estar à venda.
La Portuguese
www.bleenk.pt