Limões e Zannoti
de La Portuguese em May 20, 2022
🍋🍋🍋🍋🍋🍋🍋🍋🍋🍋🍋🍋🍋🍋🍋🍋
LIMÕES E ZANNOTI
Adoro coisas simples em festas.
Gastamos tanto dinheiro em flores, chega a ser um escândalo, e por vezes a simplicidade torna uma mesa muito mais encantadora.
Viajar também nos traz esta riqueza, esta sabedoria.
Foi em Capri que trouxe essa simplicidade, foi em Capri que entendi que o limão é o adorno mais lindo de uma mesa.
Foi em Capri que fiz uma asneira e já vos conto, mas por amor da Santa Fabiola, não me ralhem.
Confirma-se como vêem a história dos chapéus desta vida, pelas minhas fotos. Meu ar radiante por estar anviajar com a minha filha também.
Há um prazer indiscutível em forçar-nos e conseguirmos. Em irmos e realizar sonhos. Se em sítios extraordinários ainda mais.
Sempre que viajo tenho medo que nos vá acontecer algo porque vamos sozinhas, fico ansiosa, com medo, mas quando chego ao destino vejam a minha cara. Vejam bem a cara de parva com que fico de tão radiante e menina. Eu vejo a da minha filha.
Viajar não custa assim tanto, há uns anos fiz umas contas simples na minha rede social, porque muitos poderiam achar que é um luxo.
Viajar não é um luxo, é uma opção, como ler um bom livro ou um bom filme.
Passo a explicar, é uma verdade La Palice, mas ora pensem.
Se fumar todos os dias represente 5 eur por dia ao fim de um ano são 1850 eur. Se beberem café todos os dias, são mais 360 eur, para não falar dos 2 cafés por dia que seriam 700 eur. Se frequentam um ginásio são 480 eur. Se bebem álcool as refeições mesmo ao fim de semana que seja são 520 eur.
Só nestas 4 opções de luxo igualmente, porque todas dão prescindiveis estão 3210 eur. Não faço nenhuma das 4 não porque queira viajar, mas porque não bebo, não fumo, não tomo café e não faço ginásio, mas amooooooo viajar. Está viagem de 3 dias na costa Amalfi custou 1200 eur. Ainda sobram 2000 eur.
Considero que é unico dinheiro que gasto que efectivamente recupero, porque me dá mais do que gastei.
Sobre Capri foi em Capri que pela primeira vez comprei uns saltos desonestos .
Tinha visto há uns meses uns saltos que custavam 1100 eur, (ver última foto) no instagram e tinha publicado, simplesmente porque como algumas sabem sou criadora da marca Bleenk e uma mulher que faz uma marca para proteger um salto que não existe no mundo inteiro só pode ser muito obstinada e apaixonada por saltos.
Mas continuando, vi os sapatos em Capri no meio daquelas ruas incríveis cheias de magia, cor e limões. Vi numa loja perdidos os Giuseppe Zannoti, que tinha aqueles autocolantes que nos fazem entrar com um redondo e vermelho 50%.
Tremi, e pensei, por favor que não sejam tamanho 40, por favor. Perguntei como quem não quer a coisa, mas até quer. Ela confirma farta de vender Zannotis como eu a servir cafés que tinha. Silêncio, minha filha pouco consciente que estaria na eminência de comprar uns sapatos por 500 eur, diz-me, porra Mamã, foste a única mulher que fez uma marca no mundo inteiro para saltos e não podes comprar os teus primeiros saltos que amas num sítio incrível.
Se já não estava fácil sem ela a dizer isso, imaginem com ela a apoiar e dar este argumento.
Respirei e ainda demorei uns bons minutos a madurar a coisa, caminhava pela loja. Hesitava, pensava entre o barco que partia em 30 minutos e o amor que nos foge.
Continuava hesitante, liguei a minha melhor amiga, que tinha comprado uns Louboutin para um casamento fazia semanas e tinha mexido comigo. Porque estava linda de morrer e empoderada. Ela calça 36 e é das mulheres mais engraçadas do mundo para além de uma mulher de muito trabalho e bem resolvida.
- estou aflita.
- que se passa?
- vi uns sapatos lindos de morrer e estão em saldos mas são demasiado caros. É imoral atiro.
Ria, ria muito, mas a firmeza dela não me deixou perder o sonho.
- custam 350 eur.
Menti como se mente a um marido que me fosse pagar uns saltos, mas que procura incentivo. Mostrei quais eram por foto. Isabel ajuda sempre a que eu dê o próximo salto.
- oh pá, traz lá isso, se precisares de os vender, eu meto isso ao lado do Jarrão lá no escritório.
- e se eu não tiver dinheiro para comer sopa?
- eu dou-te a sopa e uma sandes.
Comprei e vinha feliz tão feliz, mas cheia de medo, como aquele medo antes de partir do avião mas quando chego esta tudo bem.
Lembrei os anos a seguir o divórcio e o medo que também tive de perder tudo e não conseguir criar a Caetana e pensei, não, não, eu sou de trabalho, eu consigo.
Vim embora no avião passados 2 dias, com eles no colo, porque sabem uma coisa, mais que os Zannoti ou os Pinote como minha filha os chama, trouxe uma conquista e uma certeza. Trouxe a minha superação e isso tem preço?
Imaginam o que senti quando os calçei? Não calçei apenas uns sapatos.
Calçei limões, calçei chapéus, calçei ajuda-me, calçei vida, calçei força, calçei vai correr tudo bem
Caso para dizer, se a vida de da limões, faz uma memória inesquecível.
Beijinhos
Anabela Pinto
La Portuguese