Terapias
de La Portuguese em May 20, 2022
Uma mente que pensa demais precisa de emoções fortes para calar os pensamentos.
Uma das terapias mais bonitas que podes fazer por ti, é fechar os olhos e ver-te sentada numa cadeira na tua infância. Escolhe a idade. Procura a imagem que mais te diz. Tenta fazer esse trabalho ou procura um terapeuta.
Que te farias ou te dirias se te visses sentada naquela cadeira ou sítio que tu escolheste?
Não vai muitos anos ( em breve 2 ) depois da morte da minha mãe, estiva vários dias sem saber respirar, o nó na garganta não me saia do peito, doia-me. A dor da perda é emocional mas também é física. O corpo reage e o choro continuo fica por muito tempo.
Sou a filha mais nova de 4 irmãos de uma família de classe média muito complicada com muitos episódios de violência doméstica.
Fiz terapia depois da morte da minha mãe e tive um momento que ainda hoje lembro com muita doçura e recuperador. Fiz um exercio depois de algumas sessões e minutos de introspecção (técnica de hipnose ) de tentar falar com a Anabela dos 5/6 anos. Fui eu que escolhi essa idade. Quando me conectei com a Anabela pequenina, a imagem que me surgiu por alguma razão sozinha, com medo, e sem apoio, cabeça baixa. Sabem hoje sou mãe, e hoje sei esbanjar amor de mãe com qualquer ser desprotegido. Quando me vi (consegui recuar) corri para me agarrar. Cheguei Mulher forte combativa e “agarrei-me” e “sentei-me”no meu colo. Dei todo o amor e conselhos do futuro incerto e garanti da forma mais terna e a chorar continuamente
- se tu soubesses a mulher que vai ser, estarias a brincar. Vai correr tudo bem.
Enchi-me de beijos. Foi um momento de catarse. “Esteve” minutos no meu colo e “sentiu-se”, senti-me a mulher mais protegida do mundo POR MIM.
Amei tanto aquele ser pequeno como amo a minha filha. Todos deveríamos amar aquele EU pequenino, por um presente mais sereno.
Muitos medos vem do passado. Da nossa infância, muitas inseguranças. Procurar um terapeuta é um luxo verdade, mas se soubessem que essa viagem vos traz tanto conhecimento a vosso respeito há muito que já o teriam feito. Eu amo viajar, mas a melhor viagem que fiz foi sem dúvida essa.
Walking with the same smile since 1977
Anabela Pinto
La Portuguese